Pode comentar, mas se preferir também pode enviar um e-mail para fbotto@yahoo.com(sem br!)

sexta-feira, 5 de junho de 2009

A MAIOR ORQUESTRA INFANTIL DA ÁFRICA


Estas crianças fazem parte da maior Orquestra infantil da África. O grupo de 50 crianças angolanas foi reunido com o critério de vontade de estudar música e é composto quase na totalidade por filhos e filhas de pescadores, zungueiras (vendedoras que levam seus produtos sobre a cabeça) e carrinheiros, pessoas simples que jamais poderiam pagar por este tipo de conhecimento.
O que impressiona é o repertório. "Estas crianças tocam uma hora e meia sem descanso e o repertório passa por Beethoven, Mozart e Johann Sebastian Bach"- orgulha-se um dos idealizadores do projecto, Mário Gama, um conceituado tenor angolano com fama internacional.
O Município da Samba agarrou o projecto, que conta com professores filipinos, que ensinam e cobram disciplina das crianças. Além das lições de como tocar violinos e violoncelos, os miúdos aprendem um pouco do inglês, língua falada pelos mestres.
As crianças levam seus instrumentos para casa e sentem muito orgulho de fazerem parte da orquestra: "Eu amo a música. Meus pais, quando começam a brigar em casa e me ouvem ensaiar e pedir silêncio, param para me ouvir tocar. Estou muito feliz", revela Ana, uma das alunas, no auge dos seus oito anos de idade.

Nenhum comentário:

Contador

Contador de visitas

Visitantes

Contador de acessos